AMO AMIÚDE 25/11/2018


AMO AMIÚDE 25/11/2018

Amo de forma abstrata e universal.
Amo de forma complexa e espiritual.
Amo de outra forma simples e banal,
e de forma louca e marginal.

Amo e após a negativa
esse amor se fez transcendental.
Amo e não mais me iludo
que haja outro amor no mundo
assim como é o meu.

Bem sabendo que cega amiúde
um amor assim tremendo
que de tão grande faz com que se veja
no outro o amor que se deseja.

Como o devaneio, que hoje até odeio
pude entender a moeda de ouro
do amor e do ódio,
mesmo sem ter odiado,
mas aceito e perdoado
e assim mais amado.

Meu amor assim suplente
vive em mim e de repente
é poema que me contenta.

Não faz do meu pranto uma contenda
nem faz com que eu me arrependa
gesta em mim
um milhão de poemas assim.

Amo amiudê
e ele assim se faz verdadeiro
essa na verdade
é a minha única virtude.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/11/amo-amiude.html

#amo_amiúde, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia..

Comentários

Postagens mais visitadas