EU SOU O MEU AMOR 27/10/2018



EU SOU O MEU AMOR 27/10/2018

Existem tantas maneiras de amar
só não sei se todos entendem
a razão de se amar
e o que se deve fazer com isso.
Amar de receber e dar.

Confundem amor com tantas coisas
desejo, fome, sede, vontade, solidão,
querer, ter, vazio, escolha, prazer,
desorientação poder, fraqueza, tentação.

Amor é simplesmente saber ser.

Não se entende que o único lugar
onde se encontra amor de verdade
é no seu próprio coração
todo resto não é amor é ilusão.

Assim confusos exigem-se mil coisas
desse amor que é só teu e se faz esquecido
dele exigimos aquilo que a ele não cabe.
Retribuição, prazer, compreensão,
preocupação, fidelidade, compensação.

Tudo isso nada tem a ver com o amor
isso é só uma barganha
um estudo econômico
de quem perde e quem ganha.

Do que é certo e errado
do que é melhor e complicado
do que pode ser feito para que
ambos tenham proveito.

De tudo isso o amor está ausente
o amor de fato a tudo transcende
está somente presente na alma
daqueles poucos que o sentem.

Amor é um dever da alma
e a ela se adere e lá permanece
não importa o que aconteça
assim são os amantes
vivem com suas tatuagens.

Que estão nos locais mais visíveis
nós temos o amor tatuado
em nossas mãos
na nossa voz,
em nossos sonhos
ou está perdido em nós.

Não se enganem
o amor é assim indelével.
o que fazemos com ele
é que mostra qual o nosso nível.

Aceitar o próprio amor
e vestir-se com ele
faz parte da difícil arte de viver
e da divina tarefa de crescer.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/10/eu-sou-o-meu-amor.html

#eu_sou_o_meu_amor #Dante_Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima.

Comentários

Postagens mais visitadas