EU POSSO AMAR 02/10/2018


EU POSSO AMAR 02/10/2018

Em minha crença
acredito que podemos sim
deixar de reconhecer algo maior
e que passou por nós
sem vermos e se foi
nosso amor que não foi amor.

Acredito também
que podemos amar
um pouco menor.

Não existe só esse amor
que justifica tudo
e que por pouco
não nos mata sufocados
e nos deixa mudos.

Mas um amor saudável
como por uma amiga
querida e confiável
com a qual se tem prazer
e preocupação de cuidar e querer.

Esse com o tempo fica conosco
bem marcado e às vezes mais
que esse amor doente
que quase nos destrói
ao completar-nos tão plenamente.

Eu posso te amar, 
mas não posso deixar de te entender
e assim deixar que parta
sem poder te ver
e sem deixar de acreditar 
no que poderia ser.

Não devemos na viver o drama
devemos sim acreditar
no amor e em quem somos.

Fiéis continuaremos
nosso árduo caminho
Sendo quem procura.
Amando quem pudermos
aceitando e esperando
que sejamos quem somos.

Poder é amar,
mas amar de verdade
nos prende mais que liberta
libertando mais
do que se pode compreende.

Poder é amar,
que guarda deixando ser
assiste calado um sofrimento
que mau pode conter.

Poder é amar,
mas poder de verdade é saber amar
e isso só se faz assim, com firmeza,
sem jamais perder a gentileza.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/10/eu-posso-amar-02102018.html

#eu_posso_amar#Dante, #Locatelli#poeta#poesia#amor#amar.

Comentários

Postagens mais visitadas