DEPRESSÃO É SÓ CURVA DE RIO 12/10/2018



DEPRESSÃO É SÓ CURVA DE RIO 12/10/2018

As únicas que fazem par a solidão
são a cegueira e a ilusão,
mas elas não estão juntas de fato
só agrupadas.

Elas só ocupam espaços próximos
uma às outras
como as coisas nas curvas dos rios
só estão no mesmo lugar
estão só ali paradas.

Não há uma razão maior
que não a inércia
é ela a grande culpada
das coisas ruins ficarem juntas
assim agrupadas.

Se o teu coração
só encontra desânimo
ou a preguiça
nele só falta o amor.

Já conheceu alguém
desanimado
quando esse está apaixonado?

Certa vez
uma lágrima seca se fez

Estava eu insone para te ver
e a tua única recomendação foi,
não me venha tão cedo,

entendeu, meu coração.
Eu entendi, mas você não
jamais entendeu
meu coração.

Eu amo a Preguiça
mas quem ama
não tem preguiça.
Só se for esse bicho lindo
e não a vontade que vai sumindo.

A preguiça que eu amor
tem cara de triste,
lenta, aparenta desanimo,
mas sempre está pronta
e com e sorrindo lindo.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/10/depressao-e-so-curva-de-rio-120102018.html

#depressão_e_so_curva-de-rio, #Dante_Locatelli, #poeta, #poema, #amor.

depressão_e_so_curva-de-rio, Dante_Locatelli, poeta, poema, amor.

Comentários

Postagens mais visitadas