ATENÇÃO E AMOR DE FATO 26/10/2018


ATENÇÃO E AMOR DE FATO  26/10/2018

Atenção é uma coisa
complicada e simples
parecida com o amor.

Aquele que te dá
o faz de graça e sem porquê aquela que a pede
pode até obter,
mas quanto dessa será amor
se não for por ser.

Amor é assim.
É sendo,
pode ser não sendo,
o que é de fato esse amor.

Uma vez me disseram.
Que amor é esse
que me dá mais dor
que prazer.

Eu respondi.
No amor se tem prazer e dor,
mas não é nem o prazer
e nem a dor
a verdadeira razão do amor.

Perguntaram-me então
qual seria essa razão
e eu disse.

Amor existe mesmo de fato
para fazer crescer
e esse não é só um boato.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/10/atencao-e-amor-de-fato.html

#atenção_e_amor_de_fato #Dante_Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima.

Comentários

Postagens mais visitadas