O SUSPIRO 19/09/2018



O SUSPIRO 19/09/2018

Eu gosto que
logo após a leitura
o leitor não fale.

Gosto de vê-lo estático
por um momento.
Então a respiração retorna
A primeira é funda
e depois ela muda.

Então a folha vira
e a alma na próxima leitura
encontra uma nova calma.

Algo suave como um suspiro
é como uma explosão
O sentimento explode
para dentro
seguido de um susto.

Por mais que se saiba
que uma bomba pode explodir
toda detonação
segue-se a um susto
contido e mudo.

Como um suspiro
depois de uma leitura
a emoção retida detona
e a respiração se prende.

Eu gosto de silêncio
ao lerem meus poemas.
Trazem-me um prazer velado
e eu os guardo como são
um sinal de que o poema
está acabando e bom.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/09/o-suspiro.html

suspiro, silêncio, velado.

Comentários

Postagens mais visitadas