VELHAS CRIANÇAS 23/08/18


VELHAS CRIANÇAS 23/08/18

O vazio se faz presente
em todas as almas,
dessa angústia
comum do ser vivente
que pode ser deletéria
quando se é negada a paz
em tudo que se tenta
para fazê-la repleta.

O vazio engole tudo
foi o que disse-me a escuridão,
mas o grande vazio só existe
naqueles que não tem limites.

O vazio não tem fim
nos confusos de si mesmos
que tentam preencher o mundo,
mas que não despertam.

Falou a mim a desesperança,
incrédula de se sentir completa.
Pode ser, disse eu ao vazio,
mas eu na verdade
não creio em perguntas sem respostas.

Só creio na falta das respostas
para as perguntas formuladas
de quem não se entende
e nem a formulação compreende.

Pode chamar-me de otimista
eu sei que isso é típico
de alma assim como a minha
almas de velhas crianças
que duvidam do impossível
e assim não perdem a esperança.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/08/velhas-criancas.html

dante_locatelli_poeta, #Locateli #literatura_2017, #watts_2019, #naquele_segundo, #rima, #verso, #dlocatei, #velhas_crianças, #vazio, #repleta, #escuridão, #mundo, #esperança.

dante_locatelli_poeta, literatura_2017, watts_2019, naquele_segundo, rima, verso, dlocatei, velhas_crianças, vazio, repleta, escuridão, mundo, esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas