MÉNAGE 17/08/18


MÉNAGE 17/08/18

Eu me lembro.
Eram três amantes
duas meninas e um rapaz.

Um dia ele encontrou
uma carta sobre o travesseiro.
No lugar onde ela dormia
e na carta se lia.

Fui embora,
não suporto mais viver
a dividir-te
então eu me vou triste.

Orgulhoso o rapaz sentiu-se
Achando-se gostoso,
mas depois de um tempo  pensou
será que a carta
era mesmo para mim.

Eu te pergunto
quantos amores são precisos,
quantas metades te faltam
para sentir-se inteiro.

Eu não sei o que há
com as pessoas
em busca de tantos prazeres.
Será que os tem na verdade.

Pode sentir mais prazer
com a fome e no comer
que o de um faminto
matando quem o mata.

Tenta-se justificar a vida
com prazeres,
mas será que não enxergam
que o prazer maior é amar
e ninguém ama assim
sem que haja entrega.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/08/menage.html

#dante_locatelli_poeta, #Locateli #literatura_2018, #watts_2019, #naquele_segundo, #rima, #verso,  #dlocatei, #menage, #três_amantes

dante_locatelli_poeta, literatura_2018, watts_2019, naquele_segundo, rima, #verso,  dlocatei, 
menage, três_amantes

Comentários

Postagens mais visitadas