SÓ AUMENTA A SOLIDÃO 04/07/18


SÓ AUMENTA A SOLIDÃO 04/07/18

Eu nasci e cresci
na terra das novelas
sem entender o que
as pessoas viam nelas.

Elas só aumentam a desolação
que sinto em meu coração.
Essa sensação de não ser daqui.
Eu me sinto externo e desconectado,
exatamente como alguém
que parece estar no lugar errado.

Dentre muitos somos poucos,
mas não estamos sós.
Somos raros, mas entre tantos
sempre há vários de nós.

Nos sentimos perdidos
entre nossos desencontros
nesse tumulto amoral sem igual
onde todos fazem o que querem.

Abstenho-me da crítica
que seria mal entendida e deixaria
espaço para velhos rótulos
presentes em histórias hoje míticas.
No infernos dos heróis sem glória.

Aumenta assim a minha desolação,
pois sem voz
não ouço outros iguais
e hoje somos nós os páreas,
mas tranquilos vivemos
por saber quem somos
mesmo calando o que sabemos.

Ontem um beija-flor
ficou preso na sala
ele não entendia que para sair
teria que descer abaixo
da bandeira de vidro fixo.

Ficava voltando e colidindo
com o vidro fechado.
Quanto mais tentávamos ajuda-lo
mais ele subia
para afastar-se de nós.

Não houve outra saída
que não deixá-lo só.
Até que se cansasse e descesse
para então descobrir sozinho
o vidro todo aberto
e achasse então o seu caminho.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/07/so-aumenta-solidao.html















Comentários

Postagens mais visitadas