O ARREPIO E A FELICIDADE 13/07/18


O ARREPIO E A FELICIDADE 13/07/18

Eu queria ser feliz
mas parece que isso
é uma doença de nascença
da qual não sou enfermo.

Congenitamente
tenho os olhos mareados
e um par de olheiras fundas
que deixam-me com aparência
de doente ou casado.

Seria ótimo
se com essa aparencia
viesse associada à paciência
para me fazer de coitado.

e eu não saísse xingando
quando eu visse
qualquer coisa de errado.

Mas eu queria ser feliz
mesmo que fosse só
uma felicidade besta,
uma roupa nova
que me fizesse parecer melhor
e chamar atenção em uma festa.

Não, assim eu não quero.
Acho que é por isso mesmo
que eu não sou feliz.
Não quero ser superficial
a ponto de achar
que enganando e iludindo
poderia eu ser feliz.

É esse o meu problema
com a Dona Felicidade
teria que ser verdadeiro,
teria que ser de verdade.

E a sensação de felicidade
é só como um arrepio
que vem e que passa
não é nada de profundo
ou que tenha
a ver com a verdade.

Ela vem nos marca e se vai
sorte tem quem se ilude
ou é tonto ao ponto
de ser assim impressionada.

Guarda tão fundo e forte
a lembrança de um arrepio
que acha que a vida é
viver arrepiada.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/07/o-arrepio-e-felicidade.html

Comentários

Postagens mais visitadas