UM DIA VÃO ENTENDER 03/04/2018


UM DIA VÃO ENTENDER 03/04/2018

Ser aceito eu já quis 
hoje não quero mais. 
Faço o que é certo 
quando posso ajudar, 
eu me esmero
tentando  não incomodar. 

Quando não, eu espero 
que possam entender 
e se não... 
Deixo pra lá
não mais me desespero
se não der 
também está bom,
nada mais há
que possa eu fazer. 

Eu aprendo também 
e ninguém aprende 
se não errar
e eu sei que erro,
mas não quero
e por isso mais eu me esmero.

Assim vou levando
fazendo o que é certo
e se não der,
eu faço o possível e aceito.
Não quero vencer pelo cansaço.
Eu simplesmente
faço o que posso.

Vou sendo assim
juiz do que me cabe
e sigo tranquilo apesar de tudo
o que torna minha vida um tumulto.
por isso eu sigo
às vezes como um túmulo,
outras um pouco menos mudo.

Eu ainda conto os dias
como se esperasse um acontecimento
e se não houver de verdade eu invento.
O que é a vida se eu não puder esperar
tudo o que se espera chegar.

Assim eu olho o horizonte
o sol se ponto atrás dos montes
ou nascendo
quando não está chovendo
e se estiver só saio correndo.

Porque a vida é assim mesmo
as grande coisa são quando são
e não porque deixam ser.

Com esse entendimento
eu espero o que seja bom
e quando é eu aproveito
dou risada e mostro
como a vida é engraçada.

Quando não é
eu não faço nada
não faço alarde,
fico queto
que também é meu direito,
falar do que é ruim
não me traz nenhum proveito.

Torto ou reto
bom ou não
dentro de tudo
pode haver contentamento
e se não há
eu só saio correndo.

Para mim essa é a máxima
de ser esperto.
É só fazer o seu melhor
quando der e quando não der
é só fazer o que é certo.

mas se ao final
você ainda quiser saber
o que é certo afinal
eu digo como um velho profeta
"é tudo que é belo, bom e justo"
até deixar de ser.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/04/um-dia-vao-entender.html

#um_dia_vão_entender,  #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.


um_dia_vão_entender,  Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas