O RESPEITO É MEU 25/04/2018


O RESPEITO É MEU 25/04/2018

O respeito é uma entidade
própria da nosso humanidade.
Somos obrigados sim
a agir com respeito e de ser assim
frente a todos os seres vivos.

Ser respeitoso na verdade
nos trás um grande alívio
e até uma certa felicidade.
Isso de ser urbano
é o que nós aproxima
do nosso ideal de ser humano.

Ter e agir com educação
faz com que me sinta melhor.
Ser e ter educação
não é só um obrigação
é um prazer e só quem tem
conhece e entende de fato.

É uma paz
que a própria vida traz,
ser educado e cordial
é se aproximar de um ideal.

Porém é certo se dizer.
Suor e sangue é obrigação,
mas a admiração
tem que se merecer
e não o respeito
que já é teu direito

O respeito é meu,
mas esse direito
não é de forma alguma
somente teu.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/04/o-respeito-e-meu.html

Comentários

Postagens mais visitadas