BELEZA DE BARRIGA CHEIA 18/04/2018


BELEZA DE BARRIGA CHEIA 18/04/2018

Coisas bonitas
não enchem a barriga,
mas afinal
o que andam chamando de belo
os pobres de espírito
que se vestem de sérios.

Para aqueles que estão
sem tempo para a beleza,
um tempo que nunca terão
todos os pobres de espírito.

Para eles está reservada
uma vida pobre
e não uma vida simples,
pois é na simplicidade
onde reside a maior beleza.

Homens vazios são assim
os que se vêem cheios
de pobres e podres poderes.

Uma vida cheia sem beleza
está cheia de ilusão
todas compradas
das cabeças alheias.

Caso fosse sua a  beleza
entender-se ia
que não é vazia,
e que não é em vão.

A dor de estar tão longe
sendo fácil estar por perto
se fosse para você
como é para mim
não estaríamos assim.

De barriga cheia
o que você acha certo
olhando estrelas de cores fracas
perdidas em suas luzes opacas.

Eu penso que na verdade
eu não amo estrelas,
mesmo eu achando-as lindas
e elas trazendo-me bem.
Eu não amo estrelas.

Quem seriam elas
essas belas estrelas
nessa noite quieta e calma
em que me fazem. companhia.

Eu não amo estrelas.
Eu amo estar aqui na noite
olhando para elas
como sempre distantes
e eu nem sempre como antes.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2018/04/beleza-de-barriga-cheia.html?m=1

#beleza_de_barriga_cheia, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

beleza_de_barriga_cheia, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende.


Comentários

Postagens mais visitadas