AMARGURA 07/04/2018


AMARGURA 07/04/2018

Quando eu penso
em antigos amores perdidos
ainda me vem uma certa amargura
no que deveria ser só doçura.

Um gosto de algo errado,
uma certa lástima.
Uma dor oca
de impotência mórbida.

Tenho minhas razões
que não tem clemência.
Porém o pior
é saber e sentir essa impotência.

De tudo o pior é amar
a ponto de saber,
que nunca fui amado.

Apesar de ter feito meu melhor
e de com amor ter tentado.
Amei profundamente
a ponto de saber
tudo o que você deseja
e saber o que não me cabe.

Conhecer os teus defeitos
Isso só cabe a quem
ao amor tem direito.

Como sei todos os teus predicados.
Queria mais, mas eu sei
que não se pôde fazer nada.

A vida também tem disso.
Nem todo amor do mundo
muda e nem deveria mudar
o que é o dever de outra alma.

Amar não é ter direito
ou ser merecedor.
Amar é só um caminho paralelo
que poderíamos ter cruzado
se você não estivesse
olhando somente
para o outro lado.

O lado que para mim
estava errado
mas na verdade era só
um outro lado.

Ao qual eu não pertencendo
não era o meu
e te conhecendo
dizia meu coração
que também não deveria ser o teu.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2018/04/amargura.html

#amargura, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.


amargura, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende

Comentários

Postagens mais visitadas