PRESENTE DISTANTE 31/03/18



PRESENTE DISTANTE 31/03/18

Eu vivo em um lugar distante
dentro de mim, perto de tudo
em que me faço presente
e distante de tudo
do que me ausento.

Posso estar distante
estando presente
ou presente mesmo ausente.
É estranho ser assim
para todos,
mas não para mim.

Estou aqui
e do outro lado do mundo
na beira mar vendo as ondas
e pensando não saber
na verdade o que há
No fundo de um coração
que é sempre como o mar.

Enquanto aqui
ele bate em vagas
Lá no fundo
nele não há nada.
Enquanto aqui
ele é calmaria
lá no mar profundo
há uma luta pela vida.

Eu não vejo nada é verdade
mas de tanto imaginar
aprendi a nadar nesse mar
eu sinto a água gelada
pela mudança da cor
que há em um olhar.

E sem lá estar
eu sei da fome
de quem procura
ser amada em movimentos
rápidos como gritos
e do silêncio que eu emito
guardando um sentimento
já tão descrito.

Sou esquisito
assistindo ausente o infinito
as cores mutantes
em olhos aflitos
com gritos silenciosos
em movimentos rítmicos.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2018/03/presente-distante.html

presente _distante.

Comentários

Postagens mais visitadas