INDECENTE 09/03/18


INDECENTE 09/03/18

Eu poderia me apaixonar
por alguém assim
Frágil de um jeito dócil
Uma mulher com ares de menina
em luz de inocência.

Eu não saberia que guardava
sob a sua saia falha
toda a indecência que a valha,
como a lâmina de uma navalha,
eu não veria nada.

Poderia... Sim eu poderia,
apaixonar-me por ela,
pois o inocente vê a inocência
e alguém assim engana-se fácil.
Não por carência é só inocência.

O que seria de mim
ao perceber que você é falsa
e tudo é uma só miragem
que existe para obter vantagens
tudo é uma fantasia,
não como um sonho,
mas como uma farsa.

Quando sem coragem de reagir
diante da tua fofa candura
eu a veria destruir apático
o meu amor quase didático.
E acreditando poder mudar algo
em seu coração de galgo
eu ficaria até o fim
Preso ao teu lábio carmim

Como um coelho,
apaixonado por um cão
fantasiada de lebre
vestindo um espelho
não verdadeiro.

A doce figura de inocência
que eu carrego protegida desapareceria
com o que sobrou-me da esperança.
É isso o que ocorreria
sem um pingo de clemência.

Ou o amor se faria em verdade
caso o cão de caça
possa amar um coelho de graça
e apesar de sua raça.

E que se podesse entender a inocência
que na verdade é só e simplesmente
ser quem você é
ou o que você francamente quer.

E como nos desenhos animados
pudesse haver amor
entre o coelho e o cão
por razão nenhuma
que não seja a paixão,
mas isso só acontece nos desenhos.
onde até quem é indecente
pode ter um coração inocente.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/03/indecente.html

#indecente, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

indecente, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas