O MEU ALZHEIMER 18/12/17




O MEU ALZHEIMER 18/12/17

Agora tive uma sensação horrível
Acabei de me sentir
como quem tem Alzheimer
completamente perdido.

Fui criado em Curitiba até 86
até meus 19 anos
depois mudei-me para São Paulo
para fazer cursinho e depois para Taubaté
onde fiz faculdade de medicina
e foi lá onde eu me formei e fiz
residência médica em cirurgia.

Mudei-me novamente para São Paulo
para terminar minha formação
como cirurgião plástico
em São Bernardo do Campo
em um serviço com meu falecido mestre
que hoje posso dizer
ser louco como eu, mas no oposto.

Uma pessoa incrível
que fazia-se aparecer sem esforço
por parecer um louco,
apesar de certamente genial
era um pouco.
Depois fui médico e cirurgião plástico
Como sou até hoje por vinte cinco anos

e graças a essa modernidade
acabei de voltar à Curitiba
Onde fiz um passeio virtual
em um tempo irreal
o meu agora em um passado recente
se não entendeu, nem tente.
não faz a menor diferença .

Acabei de me sentir perdido
tentando achar a casa de um amigo
completamente perdido
já não conheço as ruas
as ruelas sem meio-fio
hoje são ruas largas de mão dupla.
A casa de um outro meu amigo
virou restaurante
e até já foi padaria antes.

O ponto de ônibus mudou de lugar
a casa de esquina virou posto de gasolina
o Club onde nadei e onde tive o desprazer
de conhecer um rapaz cumprido e sem jeito
que depois foi compositor e vocalista
da banda Beijo A A Força

da qual ninguém mais se lembra
e que até era legal
virou um shopping center
provavelmente ninguém lamenta,
lamento eu
será que mais alguém se lembra.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/12/o-meu-alzheimer.html

#o_meu_Alzheimer, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas