A MINHA LOUCURA 21/12/2017



A MINHA LOUCURA 21/12/2017

É difícil!
Para elas entenderem a loucura,
pois não pertencem esse estado.
Bem como não se vê o que um gênio vê
isso está perdido
entre o caminho e o achado.

Perdido está o gênio
que não vê é verdade
a sua genialidade como um prêmio
o sofrimento na divina maldade

Quem sou eu para falar de genialidade,
não posso eu falar da loucura tão pouco.
Ainda assim fiz minhas loucuras
e algumas coisas onde se enxerga beleza
e um ar de espanto como em uma proeza.

Loucuras já fiz tantas,
mas na maioria das vezes
nisso nada me espanta.

Contenho-me na solidão
que se fez de minha
na ausência que me marca,
da falta de juízo a que me nego
tenho dela uma saudade tamanha.
Que falta me faz a loucura
que poria ser a minha cura.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/12/da-minha-loucura.html

#da_minha_loucura, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas