A VIDA PELA METADE 18/10/2017




A VIDA PELA METADE 18/10/2017

Passei meia vida querendo
achar minha metade.
Metade dessa se passou
até que eu te encontrasse.

Da metade que eu tinha.
metade dessa
achei que era minha.
Na outra metade
de tudo eu já sabia.

Hoje eu sei
da minha parte
me quer inteiro.
A outra metade
está perdida tristemente
procurando falsidades.

Faço então poemas
sem meias verdades
para cantar a felicidade
de uma vida de amor
que pode-se ter
pelo meu eu já inteiro
que se fez assim primeiro.

A lua em quarto crescente
ainda é a mesma lua
que se faz em quarto minguante.
A lua inteira
é meia, é nova e cheia.

A luz que não se fez presente
para o cego que não a sente
para o louco que não a entende
e para o burro
que não a pretende.
Continua luz ali
para todos que a aceitem.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/10/a-vida-de-metades.html

#a_vida_de_metades, #Dante_Locatelli, #poeta, #poesia, #amor, #amar.

Comentários

Postagens mais visitadas