OS CAMINHOS DA ALMA 16/09/2017



OS CAMINHOS DA ALMA 16/09/2017

Venho tendo muita saudade
Isso já vem de um tempo
está pior agora com a idade.

Tenho saudade da professora
do primeiro ano de escola
a quem com a sua paciência
não era preciso mendigar esmola
e sem deixar ninguém para trás
segurou a minha mão
desenhando as primeiras letras
nas quais,
eu me demorava demais.

Tenho saudade
do meu primeiro amigo
que sem combinarmos
nunca me negou abrigo
Eu sua companhia
sempre inventávamos brincadeiras
e o tempo assim passava
sem que houvesse a derradeira.

Tenho saudade da menina
que prestava atenção
e de quando conversávamos.
Quando espantado eu via
que ela também me entendia.

Hoje não existe mais isso
Tenho que me forçar
em abandonar a saudade
e aproveitar as coisas novas
própria dessa minha idade.

Não haverá mais professores
segurando a minha mão
enquanto eu desenho letras
Talvez agora seja minha vez
e deva eu ajudar
uma criança a desenhar.

Talvez o meu amigo
não possa mais me acompanhar,
mas eu como bom amigo
posso ficar a esperar
por uma oportunidade
de fazer valer a nossa amizade.

A menina que me dava atenção
hoje faz par comigo
ela ainda me espanta
com todo seu abrigo

ainda a vejo ansiosa a espera
quando eu achava
que ninguém de mim
nada mais iria esperar.

A saudade é coisa boa,
mas não posso viver de passado
Com o risco de perder
o que só o presente tem a dar.
Tento prestar atenção
e assim eu vou seguindo.

A vida é o caminho das almas.
Cada um tem o seu
uns usam pontes,
outros preferem túneis
uma infinidade de caminhos
que trilhamos sozinhos
e nunca impunes.

Alguns preferem
os caminhos curtos
e chegam logo ao seu destino
outros usam os caminhos longos
e demoram mais um pouco.

Os que chegam logo
tem menos feridas,
os que trilharam
o longo caminho
perderam mais tempo da vida
com a paisagem
mas entendem um pouco melhor
o que há nessa viagem.

Não há melhor ou pior
certo ou errado absoluto.
Só há o pequeno mal
onde nos prendemos
e geralmente
ao qual nos submetemos.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/09/o-caminho-da-alma.html

Evolução, alma, caminho, amor, bem, mal, absoluto.

Comentários

Postagens mais visitadas