E AGORA! O POEMA MAIS TRISTE 19/09/17


E AGORA! O POEMA MAIS TRISTE 19/09/17

Eu não sei onde anda.
Não sei o que faz.
Eu não sei muita coisa
não é mesmo?
Por vezes eu sou incapaz.

Mas eu sei o que quero.
Na verdade isso não é nada,
mas ao mesmo tempo 
é o que mais importa 
o que mais espero.

Coisa besta
essa história de querer,
mas se é genuíno e sincero
então é o que mais eu quero.

Quero ter desejo e coragem
de continuar querendo
mesmo depois de tantos erros,
pois sem esperança
nem o amor adianta.

A tristeza desse poema
realmente reside na verdade,
de quem deseja a esperança
já sabe que não a têm.

O chocante foi o que senti
ao redigir esses linhas.
Eu senti que mais triste
é ter um amor em desejo
e agarrar-se a ele mesmo indefinido
e não perder a esperança
e não deixar ir o amor perdido.

Assim sentido ainda pensei
sobre as pessoas tristes 
que conheci na minha história
e vi que nem é isso ainda é o mais triste.

Pior destino é o daquele que acha-se
tão pobre de alma e feio de espírito
que não vê possibilidade no amor.

Por isso a mente, engana e seduz
tudo por um carinho
aceitando todo amor errado,
emprestado ou enganado.

O amor por um personagem inventado
que amanhã será conhecida como falso.
Uma fantasia, um embuste ou enfeite.
No momento imediatamente anterior
ao que será abandonada
desprezada e esquecida.

Isso é o mais triste.
Um amor de nada
Um amor por nada.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/09/e-agora-o-poema-mais-triste.html

poema, triste, amor.

Comentários

Postagens mais visitadas