AMOR DE TUDO OU DE NADA 08/09/2017



AMOR DE TUDO OU DE NADA 08/09/2017


O poeta alemão dizia

que só amor de fato seria
se depois de tudo ou nada ter
ainda de amor fosse o seu ser.

Disso eu não sabia

quando o meu amor se fez
e mesmo assim sem saber
todo o teu amor
era só o que eu queria ser.

Pelo meu amor sem fim,

sem começo e sem meio eu sonhava
e com ele eu construía a minha alma
ele era tudo que por mim passava.

Mas a vida se faz

com mais do que se sonhava
e ao se provou da vida
e o saber dela depois de finda
o que se fez saber é que
aquele amor de tudo
que tanto se sonhou ter se foi
hoje é só um amor de nada
foi essa história que sobrou.

Como dizia o patriarca dos poetas

em suas germânicas histórias
o homem nobre ou decadente
é sempre vítima do seu amor crescente

Entregando-se a ele em pecado

ou mantendo-se puro
diante do seu recado
será sempre e somente
mais um personagem trágico
em sua humanidade sempre presente.

O seu amor confirmado

será ou não consumando
ou em ideal sobrelevado
será uma história de martírio
ou de pecado

De um jeito ou de outro terminará

como toda história humana termina
por ser essa a sua única 
e verdadeira sina.

Dante Locatelli.


http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/09/amor-de-tudo-ou-de-nada.html


AMOR_DE_TUDO_OU_DE_NADA, alma, poetas, mártir.

Comentários

Postagens mais visitadas