ADEUS, DEUS DO AMOR 18/09/2017



ADEUS, DEUS DO AMOR 18/09/2017

Eu só queria ser amado.
Não, não era isso
nunca fui tão vivo,
mas sonhava
que sendo sincero e o primeiro
o meu amor seria retribuído.
Como se isso fosse fácil
certo ou verdadeiro.

O que fazer
se o Deus amor não aparecer
e te deixar plantado
diante de sua catedral
com ramos de louros nas mãos
é um buraco infinito
no lugar do coração.

Amor é ter os porquês de sobra
e às vezes nos deparamos
com o pior de todos eles.
O porquê não! Daquela que
não tem porque nenhum
dentro do seu coração.

Mesmo assim
todos os meus porquês
estão aqui tão vivos
que são quase indecentes.

Insiste em que eu seja gente
e mantenha o passo em compasso.

Engula em seco
esse nó da garganta
Entenda o amor que se fez eco
e mesmo sendo doido
não esqueça a verdade
que vive em meu umbigo
naquilo que já foi sentido.

Venha fantasma do amor
sempre companhia minha
não sei abandonar o valor
das minhas verdades.

Quando a recordação desse amor
que apesar de morto
traz-me certo conforto
lembrando-me que sei amar.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/09/adeus-deus-do-amor.html

Adeus, amor, Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas