SOBRE O TESOURO 10/08/2017



SOBRE O TESOURO 10/08/2017

Alguns dizem que eu sou sovina,
mas não é verdade
o que ocorre é que
eu exerço o meu direito
à simplicidade
que é quase a minha cocaína.

Como uma vida sem futuro
não terá razão,
uma vida sem passado
vai parecer ter sido em vão.

Faço valer então
essa minha fama de sovina.
Deixo aqui comigo guardado
o meu tesouro em sorrisos
e lágrimas do passado.

Estou planejando um futuro
onde os sentimentos
possam ser presente e beleza
como se a vida
fosse vivida sem tormento
só uma amostra
um pouco construída
de que a vida poder ser
bela e querida.

Porque a beleza
não existe para esconder a dor,
mas mostra que apesar da dor
o amor é o que importa
e mesmo que não haja
beleza na dor
pode-se criar coisas belas
em uma vida
que se passa com ela.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2017/08/sobre-o-tesouro.html

#poesia #verso #vida #wattys2019  #dante #dantelocatelli #sobreotesouro,

Comentários

Postagens mais visitadas