ENTREGANDO-SE LIVREMENTE 25/08/17



ENTREGANDO-SE LIVREMENTE 25/08/17

Estava eu a declamar o amor
quando pelas alcovas entreouvi
sussurros de escárnio
sobre o desejo de entregar-me
aceito em desapego e de bom grado
ser um com minha amada.

Entendi o desejo desses
de não desaparecerem,
mas somente misturar-se
para que assim não sumissem
e que ambos ganhassem.

Sei da preocupação do humano
em ser ou deixar de ser
o que quer realmente que seja
ou o que isso possa significar
como sendo uma individualidade
eu qualquer outra coisa ou parte
da nossa humanidade

Que tipo de mistura existe
ou se faria realmente sem entrega?
Na tentativa de manter
algo de mim distinto com o tempo
essa mistura não separaria.
Nunca seria uma diluição,
nunca será uma união.

A união só ocorre verdadeiramente
quando todas as partes
desistem de serem quem são
e abandonando essa possibilidade
entregam-se verdadeiramente
abraçam essa nova realidade
como sendo o resultado final,
uma nova graça.

Pois como a física já demonstrou
nada desaparece
somente se transforma
e nada é o que parece
é só uma sutil coincidência
que se fez por um momento
uma fração de qualquer tempo
um instante
que será logo distante.

Foi criado pela ciência
para me iludir que existiu
e não foi somente
um caminho qualquer
que se seguiu
para poder chegar nesse finalmente.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/08/entregando-se-livremente.html

#entregando-se_livremente, #desapego, #individualidade, #coincidência

Comentários

Postagens mais visitadas