PARA QUEM AMAR É IMPOSSÍVEL 21/07/2017



PARA QUEM AMAR É IMPOSSÍVEL 21/07/2017

Amor!
Já te coloquei em uma andor
e sair desfilando com você
sem que você quisesse
ou mesmo notasse.

Não, você notou
e não se interessou
isso foi há muito tempo
Hoje é só uma história
que eu conto agora.
Uma história de amor e força,
mas sem nenhuma gloria.

Eu era inocente com o infante
de peito aberto e carente
como sempre e com coragem
e que desconhecia o amor,
mas tinha em mim o desejo
o que havia em você
não era nada,
nem um lampejo.

A proximidade e a convivência forçada
era um prêmio e um tormento.
Que me enchia de amor
mesmo sendo doente e estéreo.

Na verdade tão somente e não mais
que uma lição de amor
não uma mas, várias
de como amar
e de como não amar.

Aprendi com você
que se distanciar do amor
não nos leva a lugar nenhum.
Longe do amor somos vazios
mesmo ilustres e repletos.

Não produzimos nada
e nada temos
mesmo que dominássemos o mundo.
seremos pobres e pagãos imundos.

Com seus filtros e sua força distante
eu aprendi a beleza da força
e que ela pode ser uma mazela
quando persiste em nos levar
ao erro e a desgraça
mesmo que imbatível
ou que se vença.

A solidão
é o único prêmio que se recebe
por não se aceita o sacrifício
do amar abnegado
e comprometido.

Não existe ninguém
maior que o amor
e nem mais forte que a verdade
o vencedor sem eles perde-se
em uma vida sem razão
em uma glória sem sentido
e de tudo isso não sobra nada
nem mesmo um abrigo.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/07/a-quem-amar-e-impossivel.html

Comentários

Postagens mais visitadas