QUANDO EU MORRER 08/05/2017


QUANDO EU MORRER 08/05/2017

Quando eu morrer
não dispense muita energia
com o meu cadáver.
Coloque-o em qualquer lugar
onde não vá incomodar.

Enterre-o no quintal
e sobre ele plante ano que vem
o que sobrar da árvore de natal.

Ou mande queimar
sem se importar com a fumaça
ou com o cheiro que vai dar.
Todo esse incomodo passará
como tudo que amei passou
e como eu também passei.

Agora se houver algum amor
guarde-o como saudade.
Lembranças do que foi bom
e como saudade ficou
e que também passou.

Jogue tudo o que é feio fora.
Tudo o que na memória é dor.
Seja como for
mesmo que seja caro
jogue fora ou venda
tudo o que for dor.

Ou se for mesmo raro
simplesmente doe ao museu
Com uma nota de roda pé
com uma história curta
para ter contexto
fulano de tal na data tal
fez isso é isso
até que não foi mau.

O que for belo guarde.
ou dê para a quem você ama
e quando ver essa beleza
na posse de quem ama
vai me amar de novo também.

Jogue todo resto fora.
ou doe para um asilo.
Guarde de mim
só o que houver de belo.

A lembrança de um abraço
ou de um carinho
Um sorriso, mas um belo
mesmo que seja de um velho.

Um velho ou um jovem
que passou
como o que foi bom
ou mal também passou
mas deixou alguma saudade
nos corações de quem amou.

Toda história ama o amor
mas só o amor verdadeiro
ou o que for o mais traiçoeiro
o que enganou
um coração verdadeiro.

O que a história não conta
são os amores esquecidos
nem dos abandonados por abrigo.
Ninguém na verdade esquece
um amor de fato.
Podem até ser escondidos,
mas jamais serão esquecidos.

É verdade!
Se não houver saudade será esquecido
e não se tem saudade de verdade
daquilo que não se ama
nem por dever
nem por bondade,
nem que se pague
ou que se obrigue.

Sendo assim
e para poupar aborrecimentos
Ficarei com quem me ama
de qualquer jeito
e quem não me ama
não me aborrece
e vê se me esquece.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/05/quando-eu-morrer.html

Comentários

Postagens mais visitadas