O DIA DO SILÊNCIO 07/05/2017



O DIA DO SILÊNCIO 07/05/2017

Hoje é o dia do silêncio.
E na sua presença
eu estava aqui
consultando meus escritos
em um caderno de rabiscos.

Parei frente a frase.
Todos nós morreremos.
Uma verdade inquestionável.
Então se a morte é certa
para que vivemos
não brigamos para viver,
pois essa luta já foi perdida.

Brigamos sim
por um pouco mais de tempo.
Agora eu me pergunto
realmente para que?

Se perdemos tanto tempo
com coisas fúteis
e discussões inúteis
proventos
que deixamos ir com o vento.

A vida assim se vai
por entre nossos dedos.
Os amores
nos deixam com flores
em nossas mãos e se vão.

Então pra que mais tempo?
Ah! Se não fosse a poesia
que me salva todos os dias.

Eu não teria mais razão
para seguir escrevendo
aqui e agora calado
em homenagem
a esse dia do silêncio,
que não sejas em vão.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/05/o-dia-do-silencio-07052017.html

Comentários

Postagens mais visitadas