A VERDADE SOBRE O POETA 10/05/2017



A VERDADE SOBRE O POETA 10/05/2017

É verdade eu não sou esse cara
que age sempre de forma correta
e faz tudo tão certo.
Quem me dera.

Esse é o poeta
só quando acerta.
Na maioria das vezes
São erros e revezes
que demandam correções e acertos.

Fazemos é refazemos linhas
até que de repente algo ocorre
e o poema toma forma
adquire vida e vai embora
nunca antes do que é a sua hora.

Eu sou só o cara comum
que arruma as linhas e os parágrafo
para que quem leia
não se sinta sufocado por ficar
sem tempo de respirar.

Eu sou aquele
que todo dia vai ao trabalho
esperando por uma folga
Um tempo de escrever.

Que às vezes joga na megasena
quando está acumulada
sonhando ganhar
sem nem saber direito
o que se poderia fazer
se por acaso o seu sonho
realmente viesse a acontecer.

Poder estar um pouco mais livre
talvez nem fosse tão bom
quanto se imagina
assim continuo como sempre
a perder tempo com bobagens
que eu uso de bandagens.

Com as quais
eu cobro minhas feridas
e que eu pinto de tantas cores
que parecem até serem belas
e às vezes são.

Pois ser humano é ser estranho
e assim podemos ver as coisas
lá distantes, porque não.
Podem ser melhores do que são.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/05/a-verdade-sobre-o-poeta.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas