A FERIDA PARA O NADA 11/05/2017



A FERIDA PARA O NADA 11/05/2017

No meu peito uma ferida
tão profunda que parecia
que do outro lado tinha saída.

Como pode isso ser amor.
Essa coisa estranha
como o que não tem jeito.
É um amor de nada
que se carrega em andor
e que fica preso no peito.

Será esse o significado de amor?
"Injeitado" que não significa nada.
Quem usa quer dizer rejeitado,
mas é mais sem jeito mesmo
essa dor danada, que não é nada.

Ninguém entende direito
o que sente no próprio peito.
Do que não se tem direito,
mas mesmo assim se carrega,
sem gente e sem jeito.

Mesmo sendo já tão sem graça
em se falar de dor no peito
faço aqui minha a praça
em um palanque já desfeito.

Não falo aqui da minha dor
nem do seu jeito
falo sim do nada
que existe no outro peito.

O nada do teu peito
e que mesmo assim
fez do meu em dor
por um buraco sem direito.

Fez desse peito furado
muito mais rico e belo
que o teu que é bonito,
inteiro e bem feito
e a minha ferida é tudo
mesmo sendo por nada.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/05/a-ferida-para-o-nada.html

Comentários

Postagens mais visitadas