O que houve com o Pinguim? 22/04/17



O que houve com o Pinguim? 22/04/17

Há 24 anos após uma prova de residência médica passamos em um bar famoso sentamos todos em uma grande roda e fizemos os pedidos.
Fui falando ao garçom.
— Quero o meu chopp sem colarinho! Passaram-se alguns minutos viram os pedidos e não era o que pedi. Me veio um chopp normal. Logicamente chamei o garçom e fiz minha reclamação. Esse prontamente me interrompeu grave.
— Meu amigo isso não é espuma, esse é o creme do chopp, aqui chopp sem colarinho nós damos de graça.
Ao experimentar eu entendi. O colarinho era uma camada densa de creme na qual se colocava um palito de dente em pé e ele ficava estático. Não me lembro propriamente do sabor, mas confeitaria ao chopp algo de especial, indescritível que cansei de elogiar em várias rodas de amigos nesses 24 anos.
Após uma visita a minha filha fomos passear em Ribeirão Preto e fiz questão de passar no Pinguim, mas para minha tristeza não existe mais aquele chopp do Pinguim.
Hoje, o chopp de lá é um chopp bom e gelado como se toma em qualquer lugar. Aquele chopp do Pinguim como o que tomei na tarde de 1992 Ha! Igual aquele nunca mais...
Quem provou, provou, quem não provou, não prova mais.


Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/04/o-que-houve-com-o-pinguim.html

#o_que_houve_com_o_pinguim, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta,#amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

Comentários

Postagens mais visitadas