DOO FILHOTES DE PASSARINHOS 05/04/2017


DOO FILHOTES DE PASSARINHOS 05/04/2017

Em minha casa eu crio
quatro passarinhos.
Eles têm as penas das asas podadas
então não voam só caminham.

Ficam soltos no quintal
Sobem nas bicicletas
desfolham as árvores
parecem felizes
como crianças no natal.

Cada casal tem seu ninho
e cada um com quatro ovinhos.
Isso não é sempre,
depende do dia,
do mês e da sorte
de quem pede um filhotinho.

No ninho do casal mais novo
hoje com dois filhotes
já bem grandinhos,
quase empenados
realmente filhote de passarinho
são muito engraçados
com seus grandes olhos arregalados.

Eles estão prometidos
aos parentes do meu vizinho
que há pouco ganharam
outro filhotinho.

Ele hoje encantou a sua dona
e a família toda agora quer
também ser donos das minhas crias.
Todos querem ter
seus amarelos passarinhos.

Quem não se encantaria
com um passarinho que dança
enquanto você canta,
esta sempre querendo festa.

Nos dias de hoje
quando o carinho vai a míngua
eu doo filhotes de passarinho
que eu crio com amor e confio
aos amigos e aos vizinhos.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/04/doo-filhotes-de-passarinhos.html

#doo_filhotes_de_passarinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas