AOS LEITORES 11/04/2017


AOS LEITORES 11/04/2017

Aqueles que me vêem como desafeto
eu lamento,
mas não mudo em meu intento.
Sei que sou até desconfortável,
mas falso jamais
então vão e nem olhem para trás.

Aos que não são meus amigos,
por me acharem franco de mais,
verdadeiro de mais,
alguém que desconhece o jogo de cintura
e por isso você não me atuará.
Eu entendo parte em paz.

O que eu desejo não são amigos
São leitores que eu preciso
e por amarem ler procuram escritos
esses sem saber já são meus amigos.

Dos quais nada quero além da verdade
de uma presença que vai além
e por sentimento e não porque convêm,
pois se não for assim
eu não os quero também.

Não escrevo para ter leitores em número
apesar de ter em sua presença um sinal.
Escrevo por amor ao sentimento
e pelo sentimento de amor
que eu sinto quando escrevo.
Assim sou então, não me entendam mal.

Eu não quero ser lido
por ser só bonito ou arrumado
Quero ser lido apesar de tudo,
apesar de ser até odiado.

Quero ser lido por ser imperdível,
posso aceitar se for um alívio
mas se não for por amor
então é melhor não ser nada.
É melhor deixar.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/04/aos-leitores.html

#aos_leitores, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

aos_leitores, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas