NO MUNDO QUE EMPOBRECEU 05/02/2017




NO MUNDO QUE EMPOBRECEU 05/02/2017

Quantos exploradores
mortos próximos a seus achados
ou no regresso
sem nunca nada terem divulgado.
Foi então tudo em vão, ou não.

O que valeria mais,
uma longa vida sem sentido
ou uma história de começo
meio e fim com um enredo.

Mesmo que jamais seja lido
o texto mais lindo
jamais escrito
e a maior verdade já deixada
pereça nas mãos de um anjo
que morreu e deixou-a perdida.

Quem perdeu?
O anjo que morreu,
a eternidade que se apagou
ou fui eu?

Quantas que não são
menores as maravilhas
deixadas e escondidas pelo tempo
soterrados e entregues ao pó.

Quem perdeu fui eu,
ou foram todos os outros
que teriam um calor no peito,
mas não terão
pois o calor se perdeu
e não tem jeito
só há o pó
que no meu eu
fez-se entendimento.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/02/no-mundo-que-empobrece.html

#mundo, #empobrece.

Comentários

Postagens mais visitadas