FINJO 13/02/2017



FINJO 13/02/2017

Eu creio no amor,
mas se me perguntar
Eu te direi que não
o que já faz de mim um louco.

Eu penso-me ser
desiludido demais
para ser inocente.

Essas minhas verdades
eu guardo escondida
para momentos ocasionais
em que posso ficar sem-abrigo.

Com o tempo se vê
momentos são só lampejos
que coincidem com a felicidade
e que guardamos como saudade.

Para se amar de verdade
tem que haver inocência,
tem que acreditar
de verdade que se pode amar.

Na minha juventude
eu me fazia de louco
só para mostrar
que ser louco era possível.

Hoje faço o contrário
ou me finjo de são
para fazer a vida possível
e ocasionalmente,
quando não há ninguém olhando
Eu paro fingir que não acredito
que o mundo é um lugar bonito.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/02/finjo.html

#finjo, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas