O PSEUDO ERUDITO



O PSEUDO ERUDITO

Correndo o risco
de ser mal entendido,
eu não pude me conter.

Sentindo-me um iletrado
diante de versos,
mas como poderia ser
se incontáveis vezes
tive de recorrer ao dicionário.

Não sou eu analfabeto
isso é certo
Seria eu meramente inculto?
Como diante de outra língua,
eu me senti distante dessa
que é minha língua mãe.

Confesso porém inquisitivo,
para que tudo isso?
Se eu te visse
com um meio sorriso
poderia eu entender
que era esse exatamente
o teu intento.

Que jocosamente
usa tantas inauditas letras
no intúito de me fazer um louco.
Então conseguiu
e podes estar contente.

Porém me faço confuso ao pensar
caso não seja esse o teu intento
então para quem será que escreves?
Foi intenção tua
tornar o texto hermético?

Gostei do ritmo e dá cadência, mas me foi tão difícil entender.
Não pela idéia ou pelas imagens
que eram na verdade pobres.

Por fim foi só uma procura
sistemática de sinônimos.
Eu não me sinto triste
ao confessar que ao final
não ficaram sentimentos outros.

Isso eu lamentei
com o espírito limpo
pós ter entendido que o texto
foi meticulosamente escrito,
mas foi só perda de tempo.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/01/o-pseudo-erudito.html

Comentários

Postagens mais visitadas