INDIFERENÇA



INDIFERENÇA

Seria a paz
aquilo que se faz
com o que a vida nos traz.

Será que a vida em paz
é o meu desejado tesouro
ou será o meu castigo.

Há diferença
entre estase e êxtase
ou é tão pequena
quanto é nas letras.

A indiferença que traz
paz demais na vida.
Não é muito diferente da morte,
que ainda rima com sorte.

Significados herméticos.
Guardados no infinito
que rima com aflito.
e também rima com mito.

Hermética e a alma.
Que vive com calma
e traz em sua palma
um mapa do seu tormento
Hermético,
mas não apoplético.

Angústia que traz movimento
e quer momentos
que terão tormentos,
mas estamos vivos.

Enquanto a paz celestial
de um Deus infinito
é boa para ele
que já está bonito.

Apesar de entender que Deus não está
no que é certo ou errado
para isso basta o homem.

Eu ainda preciso viver,
agregar e aprender
Assim a indiferença que me desculpe
Que eu ainda sonho com a diferença
que faz o meu amor viver.

Tantos querendo paz
e eu ainda querendo
amar demais.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/01/indiferenca.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas