DETALHES


DETALHES 17/01/2017

O perfeito não tem detalhes,
ou cada detalhe não tem defeitos
em uma peça perfeita.
Como é complexa essa nossa língua.

Afinal o que queremos
quando discorremos sobre detalhes.
Queremos ser entendidos
ou queremos fazer pensar
ou ainda só atrair olhares

Teremos um ótimo emprego
sobre os detalhes em um discurso
se versarmos na semiótica como talheres
ou fazemos qualquer emprego
quando nos perdemos nos entalhes.

Uma frase completa,
mas muito complexa.
Talvez quase hermética
presos entre os fonemas e a poética.

São teus erros, os teus detalhes,
que te fazem única e impar
e talvez incomparável e tenaz
Quando canto esses detalhes
sob meus olhares verso só proeza
ou sou sínico e mordaz.

É culpa da minha destreza
ou é a língua que me permite
brincar com significados
e deixar para ti
o dever de entender o que há aqui.
Se canto o certo ou o errado.

O que eu canto nesse poema
Os teus erros ou teus acertos.
O que é usado aqui como emblema
teus detalhes são a prisão
onde fico em devaneio

Preso voluntário no estudo dos teus defeitos
onde para mim não há erros
mesmo não, sendo perfeito.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/01/detalhes.html

#detalhes, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas