APOLOGIAS



APOLOGIAS 13/01/2017


Leu o meu poema

achou belo, mas não entendeu.
Fico feliz que tenha achado bonito.
Agora explicar eu pergunto.
Preciso explicar o que foi dito?

Se o poema existe para ser sentimento

fico feliz que o tenha achado belo
isso para mim é o que basta
não importa mais o que diga ou faça.

Se explicar acredite-me,

não ficará mais bonito.
Fica só mais explicado.
é toda magia se perderá
em não parecer mais errado.

Seria como colorir uma foto preto e branco

ou jogar luz em uma figura à contraluz
ou ainda transformar em uma foto perfeita
um quadro desfocado de Monet,
difícil é poder dizer o que iria se perder.

Peço então que só me desculpe

e ainda que possa aceitar
esse meu belo mal feito
e relevar o seu entendimento
aceitando o somente belo
como se fosse perfeito.

Dante Locatelli


http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/01/apologias.html


#apologias, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas