AOS INIMIGOS 12/01/2017




AOS INIMIGOS 12/01/2017

Mantenha os amigos perto
e os outros amigos ainda mais perto.
Os inimigos! Há esse que se explodam
e que fiquem distantes e sozinhos,
os tolos, em seus loucos ninhos.

Aos meus adversários,
a todos eles o meu obrigado.
A vida sem eles seria
o que é para uma criança
com uma bola nova,
mas sem ter com quem brincar.

Assim sendo obrigado
pelo divertimento
que se foi sem tormento
e hoje deixa saudade
e um lamento.

Inimigos!
Eu não tenho tempo para bobagem
Desculpem-me!
É que eu levo pouca bagagem
nessa minha curta viagem.

Os problemas
nós não os inventamos.
só resolvemos
e depois esquecemos.

Sem mais energia perdida
que o estritamente necessário
O resto eu reservo de forma zelosa
para os sonhos que tenho nessa vida
Esses são o meu rosário,
e a felicidade tem o seu horário.

Eles estão sendo criados
aqui no meu entendimento
Num misto de espera,
realização e planejamento.
Que renasce no meu peito
a todo o momento.

Sonho um dia ver o sol
brilhar nos teus olhos
sobre um sorriso e lá
encontrarei o meu anzol.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/01/aos-inimigos.html

#aos_inimigos, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas