AO MEU AMOR 27/01/2017



AO MEU AMOR 27/01/2017

Minha querida!
Razão da minha vida.
O que tenho a te dizer
vai rasgar a minha alma.
Eu lamento,
mas não posso viver
a sua vida por você.

Apesar do imenso prazer em dizer
que com a tua vida eu me deleito.
Assistir a tua alma
em cada pequeno momento é prazer
e torço por toda decisão sua
qualquer que seja feita.

Devo esperar que entenda
o prazer que me dá beira o vício
e eu como ser humano
estou próximo ao precipício.

Mesmo duas almas irmãs
podem não terem os mesmos caminhos
apesar de adorar o teu brilho e te tocar
a minha alma clama outro destino.
Viver os meus sonhos em outros caminhos.

A minha alma já tão agregada da sua
após em pormenores prová-la,
senti-la e estudá-la
entende você como sendo
o meu grande prazer.

Entenda você que isso me acalenta,
mas não me corrigi ou me sustenta,
e não te faz me querer ainda mais.

Morreria por ti
sem titubear,
mas não posso viver por você
que é meu vício doce.

No fundo da minha alma
eu sei que me privar por você de crescer
no futuro me afastará de ti,
pois me afastará de mim.
Eu não suportaria a minha vida
se continuar a transcorrer assim.

Não há alternativa à alma
que não seja continuar a crescer.
E todo amor e todas as repostas
que guardo sobre as tuas perguntas
jamais te levarão a resposta alguma.

Não me aproximarão
das minhas respostas
nem de minhas próprias perguntas.
Não me transformaram
naquele que quero ser
e com quem quero te presentear.

Ninguém pode crescer por ninguém
e qualquer tentativa disso
só nos afastará ainda mais
de nós mesmos
e eu de você meu amor.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2017/01/ao-meu-amor.html

#ao_meu_amor, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas