POR QUÊ? 12/12/2016



POR QUÊ? 12/12/2016

Não é meu direito nem dever
saber os teus porquês,
há coisas que só você deve entender,
mas saber isso
não acalma a minha alma.

Por quê você não me conhece
como eu te conheço?
Por quê você não me enxerga
quando é tão fácil te ver?
Por quê você não me entende
quando é tão fácil te entender?

Isso tudo fica sem resposta.
O que mais incomoda
nesse mundo sem respostas
é por quê tanto por quê?
Quando o que só se precisava
era ser amado sem porquês.

A vida é sempre assim
aqui e agora,
nesse mundo e nessa hora.
O tempo é o único diluente
do sentimento.

A verdade é que a realidade
perdida no futuro será
outra verdade há ser entendida.
Criando novas razões
sem antigas resoluções.
Até os sonhos
tem data de validade.

Não, os sonhos não
as combinações.
As combinações de histórias
com seus personagens.

Os sonhos são histórias
que querem ser vividas,
nós só somos os personagens
que interpretamos nessa vida.
A minha hora de mocinho talvez
já tenha chegado e passado.

Agora sou um coadjuvante
assim nessa hora
que não tem mais o foco em mim
mas eu ainda estou aqui.

Ainda sonhando meus próprios sonhos
criando minhas histórias
talvez mais amalucadas
e mais distantes da realidade.
ou talvez seja essa loucura
a única coisa que interessa na verdade.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/12/por-que.html

#por_quê, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas