QUARTA FEIRA 25/11/2016




QUARTA FEIRA 25/11/2016

Hoje é dia de cinema
de meus afazeres
eu vou dar um tempo
não muito só um momento
um vão.
Tempo suficiente
para que nesse espaço se encaixe
não mais que emoção.

Hoje é quarta feita
e depois que eu bater a porta
de lá irei eu direto
para outros planetas
galáxias distante
ou para o fundo do mar
próximo a um peixe gigante
um milhão de aventuras.

E mesmo com tudo isso
haverá espaço para os beijos
para lágrimas
para os medos

Todos passageiros e intensos
como devem ser
os prazeres de momento.

Porque hoje é quarta-feira
e agora nessa hora
que separei para sonhar
vou poder simplesmente e somente.

Esquecer que não sou mais criança
voltar a ser quem já fui
quando os nomes
não eram tão complicados
o tempo não era tão apertado

Os deveres não suplantavam
em tanto os prazeres
e não se parecia
que se vivia só de obrigações.

Então vamos indo
que está quase na hora
Pipoca e coca-cola
Quente e frio, salgado e doce
com tudo que é bom
alternado-se há o prazer
assim como a vida deve ser.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2016/11/quarta-feira.html

#quarta-feira, #deveres, #prazeres #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas