"MORTO" 16/11/2016


"MORTO" 16/11/2016

Fico feliz que esteja "morto".
Não se assuste comigo
meu caro amigo.

Tendo em conta
que se repete vezes sem conta
Quase toda tarde
e quando nem é tão tarde.

Chega sempre afoito
Se senta a minha mesa
e já vai dizendo que está "morto"
Eu só posso dizer que fico feliz.

Pois ao contrário
do que possa soar esse lero
A sua famigerada morte
é sim um belo sinal
Não só que está vivo
mas também de que está vivendo.

Assim sendo
fico muito feliz
com a sua morte.
Pode acreditar que é verdade.
E pede logo a cerveja gelada
que o dia foi quente.

Dante Locatelli.

"Hó Gente hoje eu tô morto"
- Há! Tá nada,
que morto não fala
e aproveita a deixa
e pede uma bem gelada.

Porque se não
Não vai ser tão bom
Não vai dar em nada
esse fim de tarde
sem cerveja gelada.

Né...

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/11/morto.html

#morto, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas