MIOLO MOLE 20/11/2016



MIOLO MOLE 20/11/2016

Hoje me deparei com um sentimento
que demonstra a grande força do contrário
que existe em um pensamento.

De manhã durante o café.
Ao abrir um pão fresco e quente
pude observar
todas as características de um bom pão
a casca crocante e o miolo mole, úmido e quente.

Pensei então no significado do termo "miolo mole".
Veio me a mente imediatamente
a imagem do oposto um pão velho e duro.
e não me leve a mal.
Pensei qual seria a origem do termo "miolo mole"
e como a juventude é fácil de se influenciar
para o bem e para o mal.

Pensei também no pão duro
e na dificuldade
de se fazer velhos hábitos mudarem
na imagem de um muro.
Senti me como um velho duro e ressecado.
que nem lembrava mais
do dia em que foi assado.

As vezes seria melhor voltar não no tempo,
mas renascer na inocência.
Deixar de ver maldade em tudo.
Saudade de simplesmente não saber
daquilo que achamos que já bem sabemos
das escolhas já feitas e aprovadas
que nos colocam sempre nos velhos caminhos.

Esquecer-me do tempo que me sobra
De se contar os anos e do que já foi dito
Que já se sabe que não são tantos
e mesmo que o fossem
jamais serão infinitos
como se sente ser na mocidade.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/11/miolo-mole.html
#miolo_mole, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas