AMAR É SABER PROCURAR 22/11/2016



AMAR É SABER PROCURAR 22/11/2016

Às vezes eu me pergunto.
Será que as pessoas
de fato entendem
e para acreditar que sim
com a dúvida eu luto.

Será que se sabe de fato
o que é amar?
Vejo desanimado
sinais que me fazem duvidar
Acho eu então que não.
O que há de errado?

Eu te pergunto?
Como seria esse homem
pelo qual você diz
que ficaria apaixonada.

A lista se faz interminável.
Como um currículo de emprego
Só que sem a experiência
prévia exigida.

E que sempre começa
Fiel, carinhoso e bonito
passando para
gentil, atencioso
e às vezes
e melhor que seja rico.

Será que é nisso que se entende
estar próxima do amor de verdade?
Será que amor condicionado
é amor por alguém
ou é só o amar
à tua própria comodidade.

Questiono será que se está
a procurar do teu amor
ou se quer achar
só um cão de estimação
Ou de um bom emprego
com benefícios eróticos incluídos
A verdade é que amor
não é um negócio.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/11/amar-e-saber-procurar.html

#amar_é_saber_procurar, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas