AUTORREFLEXÃO 12/11/2016


AUTORREFLEXÃO 12/11/2016

Se você ama o poema
venha comigo caminhe ao meu lado.
As letras dos poemas que diz
o que se trilha calado.

Tem força o poema
de seduzir e iludir,
mas o seu poder não é direcionado.
É com o pólen
que se espalha ao vento
sem destino
um eco de uma gargalhada
ou de um grito de lamento.

O poema pode ter
a força de uma explosão,
mas o poeta não pode
habilmente colocar as letras
dentro de um coração.

Essa explosão se perderá no espaço.
O que se ouvirá é só um eco.
Uma impressão
Algo que te faça lembrar
de outro tempo e outra explosão.

Os momentos que te marcaram
Em sua história a muito esquecida
em uma sensação perdida.
E quando essa impressão chegar
você vai acha que veio de mim.
Só que não foi assim.

Tudo que está ai, sempre esteve ai.
O que está aqui é somente a minha história
e a lembrança de outro poema
e de outra explosão.

Você ao ouvir se reconhece em mim
Faz e se compadece tão fortemente
sem saber que em meu pensamento
é somente de autorreflexão.
Eu me pergunto como é possível
uma história como a minha
caber em tanta gente.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/11/alto-reflexao.html

#autorreflexão#Dante_Locatelli#poema#poeta#amor#amar#rima.

Comentários

Postagens mais visitadas