POEMA DO AMOR DEMAIS 08/11/2014



POEMA DO AMOR DEMAIS 08/11/2014

Hoje amo como ama um velho
que já viveu e amou demais.
Conheço todas as formas do amor.
Poderia dar lhes nomes ou dar lhe paz.

Como filho amei meus pais
e como sempre amei demais.
Amor do tipo de filho sofrido e ingrato.
Cobrador de sentido e relato,
com feridas sobrevivi capaz.

Como irmão amei demais
todo tipo de irmão amei.
Irmãos de sangue eu protegi
em lutas épicas eu batalhei.

Como amante amei demais
de líquidos doces e salgados
de almas solitárias me alimentei.
Amei a carne que comi voraz
de desamor próprio sofri atroz.

Como pai amei demais
e com prover me dediquei
em exemplo e comportamento amei
mais aprendi que ensinei.

Como marido amei demais
e como sempre abdiquei
sonhos tolos e desejos
ao mundo possível me adaptei.

Do amor eu sei demais
sangrei por todos
e por amar a todos
eu sofri e me transformei.

Amor faz sofrer
pelo menos o meu amor me faz
amo de forma franca sem subterfúgios
sem charme, assim sem graça
declarado e em desgraça.

Firme e decidido
em sacrifício e compadecido
em exemplo e em cuidado
amando e nem sempre sendo amado.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/10/poema-do-amor-de-mais-08102014.html

#poema_do_amor_demais, #Dante_Locatelli, #amar, #amor, #poeta, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas