PARÓDIA DE MIM 10/06/2016


PARÓDIA DE MIM 10/06/2016

Às vezes eu sei
outras não sei
Tem vezes que nem sei se sei
E tem hora que nem quero saber
o que os outros querem dizer.

Todas frases soltas.
Todas verdades.
Só que ditas assim
não querem dizer nada.

Parece uma apologia
ao não entendimento.
Vamos desistir então
desse negócio de entender
afinal de contas é impossível.

Só que não é assim
Dizer e entender são artes
e delas eu quero fazer parte.

Cada dia eu tento com pequeno esmero
Ser mais claro e mais inciso
ou genérico e indeciso
outras mais leve e conciso
ou nem digo só espero
a chegada do momento.

No mais das vezes
acho que consigo
Dizer e ser entendido
Na minha inocência
que classifico de virtude
quando me vejo tendo sucesso
Feliz e sincero agradeço.

Nas vezes que tenho insucesso
Venço a barreira tentadora
de colocar no outro
a culpa do fracasso.

A arte que amo é minha
e não de quem ouve
então se não toco
é meu o problema.

Eu não entristeço
coloco um sorriso no rosto
como em uma paródia de mim
faço disso um recomeço.

Arte está em dar a cada um
aquilo que pode ser
e para todos quando eu posso
dou o meu melhor
às vezes eu até acho
que tenho sucesso.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/06/parodia-de-mim.html

Comentários

Postagens mais visitadas