LABIRINTO 27/06/2016


LABIRINTO 27/06/2016

Por favor diga-me
quem eu sou
com quem eu vou.

Quem eu sou para você?
Uma incógnita, uma pergunta.
Uma diversão sem razão
ou a angústia da tua confusão.

Para você quem eu sou?
Um brinquedo, um incômodo
uma perda de tempo.
Razão de uma ilusão.

Um momento
um lamento
Quem eu sou nas tuas letras.
Quais os sentimentos
com os quais me veste
ou pelos quais me despe.

Quem sou eu?
A alma da festa
mas de qual festa
da minha ou da tua?

Será que o labirinto
sente se confortável
de ser devassado
ou se faz de labirinto
em um disfarce de proteção.

É o labirinto uma indicativo
do teu desejo de solução
Sejas insolúvel
deixarás de ser labirinto
para ser prisão.

Então qual o desejo da tua alma.
Quem és labirinto
poema ou poeta.
Desejo ou prazer.
Razão ou solução.

Quem ama um labirinto
traz dentro de si
um futuro incerto
o que sera do teu enigma resoluto.
O que sobrará de ti labirinto.
Quando o charme da pergunta
acabar na resposta.

Aquele que ama um labirinto
não ama o gosto da procura.
Quem se veste de labirinto
terá um amor que não dura.

Quem ama o labirinto
encontra com a tristeza
em sua resposta.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2016/06/labirinto.html

Comentários

Postagens mais visitadas